Os diferentes estilos de Lagos Ornamentais
As principais diferenças entre os estilos estão nas características de montagem, materiais utilizados e peixes que hospedam o ambiente. Os principais estilos são:
Lagos de Granito Rolado
Nestes projetos utilizamos o granito rolado especial. Essa pedra garante a naturalidade necessária ao projeto. É o tipo mais flexível, pois é possível trabalhar com pedras de diferentes tamanhos para atingir a composição desejada. Esse tipo de pedra também tem menos custo e maior facilidade de montagem. Entre os possíveis estilos estão os lagos comuns com pedras sobrepostas, lagos de pedra única (pedras maiores), lagos com fundo de substrato negro e piscinas naturais (mais profundas). Confira algumas fotos de projetos com este tipo de pedra.
Lagos de Pedra Escultural
Deixe a natureza desenhar o seu lago com as incríveis rochas sedimentares formadas ao longo dos séculos. As pedras esculturais que utilizamos são atóxicas e possuem uma beleza única. Esse tipo de lago é para clientes que desejam fugir do convencional e criar um verdadeiro ambiente de destaque no seu espaço. Confira algumas fotos.
Lagos Simétricos (Lagos de Alvenaria)
Este estilo é ideal para os amantes de uma arquitetura marcada por formas e linhas retas. Estes lagos podem ser semelhantes aos espelhos d'água, mas com carpas que dão vida e movimento para o ambiente. É possível explorar diferentes montagens e composições, aproveitando das linhas que evidenciam as transições entre arquitetura e natureza. Além de trazer um maior enriquecimento ambiental ao projeto, o lago traz a natureza para sua rotina trazendo maior qualidade de vida aos habitantes da casa.
Lagos de Manta Nua (Lagos Reservatórios)
Geralmente inserido em condomínios de alto luxo, clubes ou campos de golfe, os tanques reservatórios são lagos maiores com peixes, poucas ou nenhuma pedra e água bem calma. Ideais para momentos de lazer estes lagos refletem o céu azul, dando ao espaço a imensidão e o bem-estar de morar ao lado de uma verdadeira lagoa. Esse estilo tem o objetivo de ser o melhor custo benefício para ocupar grandes áreas integradas com paisagismo. Não tem a finalidade de água cristalina e podem ser usados como lagos de pesca.
Além destes estilos ainda podemos criar inúmeras variações e adaptações, como os lagos e piscinas naturais de água salgada com corais e peixes marinhos, ou então lagos temáticos carnívoros com pedras e materiais específicos que reproduzem um cenário selvagem.
Agora que você conhece um pouco mais sobre os estilos de lagos disponíveis, que tal começar a dar vida ao seu projeto. Gostaria de fazer um orçamento?
Comments