Os diferentes estilos de Lagos Ornamentais



As principais diferenças entre os estilos estão nas características de montagem, materiais utilizados e peixes que hospedam o ambiente. Os principais estilos são:

Lagos de Granito Rolado


Nestes projetos utilizamos o granito rolado especial. Essa pedra garante a naturalidade necessária ao projeto. É o tipo mais flexível, pois é possível trabalhar com pedras de diferentes tamanhos para atingir a composição desejada. Esse tipo de pedra também tem menos custo e maior facilidade de montagem. Entre os possíveis estilos estão os lagos comuns com pedras sobrepostas, lagos de pedra única (pedras maiores), lagos com fundo de substrato negro e piscinas naturais (mais profundas). Confira algumas fotos de projetos com este tipo de pedra.




Lagos de Pedra Escultural


Deixe a natureza desenhar o seu lago com as incríveis rochas sedimentares formadas ao longo dos séculos. As pedras esculturais que utilizamos são atóxicas e possuem uma beleza única. Esse tipo de lago é para clientes que desejam fugir do convencional e criar um verdadeiro ambiente de destaque no seu espaço. Confira algumas fotos.




Lagos Simétricos (Lagos de Alvenaria)


Este estilo é ideal para os amantes de uma arquitetura marcada por formas e linhas retas. Estes lagos podem ser semelhantes aos espelhos d'água, mas com carpas que dão vida e movimento para o ambiente. É possível explorar diferentes montagens e composições, aproveitando das linhas que evidenciam as transições entre arquitetura e natureza. Além de trazer um maior enriquecimento ambiental ao projeto, o lago traz a natureza para sua rotina trazendo maior qualidade de vida aos habitantes da casa.




Lagos de Manta Nua (Lagos Reservatórios)

Lago Manta Nua - Lago Tanque - Lago Reservatório

Geralmente inserido em condomínios de alto luxo, clubes ou campos de golfe, os tanques reservatórios são lagos maiores com peixes, poucas ou nenhuma pedra e água bem calma. Ideais para momentos de lazer estes lagos refletem o céu azul, dando ao espaço a imensidão e o bem-estar de morar ao lado de uma verdadeira lagoa. Esse estilo tem o objetivo de ser o melhor custo benefício para ocupar grandes áreas integradas com paisagismo. Não tem a finalidade de água cristalina e podem ser usados como lagos de pesca.


Além destes estilos ainda podemos criar inúmeras variações e adaptações, como os lagos e piscinas naturais de água salgada com corais e peixes marinhos, ou então lagos temáticos carnívoros com pedras e materiais específicos que reproduzem um cenário selvagem.

Agora que você conhece um pouco mais sobre os estilos de lagos disponíveis, que tal começar a dar vida ao seu projeto. Gostaria de fazer um orçamento?

Mais lidos